Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com mais de 20 anos de carreira, Berg Guerra destacou ao portal Rios de Notícias que “é uma honra” ser um artista amazonense, principalmente, por ser um símbolo da cultura do Amazonas, e com isso poder representar a Região Norte.
“Graças a Deus temos um nome muito forte lá fora no Nordeste e em São Paulo. Representar meu Estado e minha bandeira é uma honra”.
Ao mesmo tempo, o artista ressaltou os desafios de ser um cantor do Norte e, principalmente, em ganhar projeção para além do público local.
“É uma coisa difícil. Aqui na nossa terra o acesso é difícil demais. Principalmente para um artista daqui da região, o acesso é difícil demais da conta. A gente imagina as vezes alcançar o tão esperado sucesso. Mas, o que eu alcancei foi bem acima da média”, destacou Berg Guerra.
Lançamentos
O cantor lançou recentemente mais duas músicas: “Seca boteco” e “A última postagem”. Ao RIOS DE NOTÍCIAS, ele revelou que, normalmente, as gravações acontecem uma vez por ano, e celebrou o sucesso dos hits na internet. “Graças a Deus, [as músicas] estão estouradas nas redes sociais. Eu custo a gravar. Estou igual ao Roberto Carlos”, disse fazendo uma brincadeira com o Rei Roberto Carlos.
O artista amazonense, Berg Guerra, também relembrou do carinho e interação dos fãs em sua lives, nas redes sociais, durante a pandemia de Covid-19, quando shows e outras atividades culturais presenciais precisaram ser suspensas. Na época, em 2020, milhares de fãs acompanharam a apresentação de músicas que marcaram a carreira do cantor. Assista a entrevista com Berg Guerra na íntegra.
Assista: