Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O meio-campista Bruno Silva Britto, o ‘Bruninho’, ex-jogador do clube Manauara Esporte Clube, foi preso em flagrante, nessa segunda-feira, 29/5, pelos crimes de violência doméstica, injúria, ameaça e lesão corporal, praticados contra sua companheira de 31 anos, com quem convivia há cerca de dois meses. A prisão ocorreu no bairro Parque Dez de Novembro, zona Sul de Manaus.
A delegada Débora Mafra, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), informou que Bruno veio do Estado de Sergipe para atuar em um time de Manaus, e seu contrato havia terminado, porém, mesmo ele já se preparando para retornar para sua cidade natal, revelou seu lado violento.
“Interessante que antes de retornar, ele quis ficar marcado nas fichas da Polícia Civil do Estado do Amazonas por ser um agressor de mulheres”, alfinetou.
Leia também: Uganda prevê prisão perpétua e pena de morte para relações homossexuais
De acordo com Débora Mafra, o casal passou o domingo, 28/5, se socializando na residência de amigos em comum. E ele consumiu bebida alcoólica o dia todo. Em determinado momento, Bruno e a mulher iniciaram uma discussão sobre educação de filhos, de repente ele partiu para a agressão.
“Ele levantou e deu um soco no rosto e na cabeça dela, na frente dos anfitriões da casa, sem respeito algum com a companheira. Quando o outro jogador viu e tentou segurá-lo, o agressor começou a xingar a companheira. Mesmo contido, a ameaçou de morte”, relatou a delegada.
Um colega que joga no mesmo time que Bruno foi em defesa da vítima e conseguiu contê-lo.
A delegada acrescentou que a vítima decidiu ir até à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). A mulher chegou bastante abalada na Especializada onde registrou o crime.
“Imediatamente, mandamos a equipe para prendê-lo em flagrante. O agressor recusou-se a vir e foi preciso que eu fosse até lá para conduzi-lo até à delegacia. Ela convive há dois meses com o suspeito e, desde o início do relacionamento, sofre agressões físicas. Ela nos mostrou o corpo cheio de marcas de tanta violência e agressividade. Diante dos fatos, conseguimos prender esse criminoso”.
Débora Mafra, delegada da DECCM
Nem a família da vítima a visitava mais. “Ela já estava isolada dos familiares dela. Quando ela ia visitá-los, ia com blusas de mangas longas para não mostrar os hematomas”, revelou.
Ele deve responder por injúria, ameaça e lesão corporal, combinados com a violência doméstica, e ficará à disposição da Justiça.
Confira a baixo o vídeo da delegada Débora Mafra:
Sobre o jogador
O meio-campista, Bruno Silva Britto, mais conhecido como ‘Bruninho’, é natural de Aracaju (SE). Ele foi contratado em dezembro do ano de 2022 pelo Manauara Esporte Clube para para o Campeonato Amazonense 2023.
O clube foi motivado pelo currículo de Bruninho, que trazia na bagagem o título de campeão do Campeonato Sergipano pelo Sergipe em 2016. Ele defendeu o Lagarto (SE) pela Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador somou experiência pelo futebol de Portugal, onde vestiu as cores do Alcanenense.