Redação Rios
MANAUS (AM) – O mês de maio encerrou com mais de 130 prisões realizadas no interior do estado do Amazonas. Em cerca de 40 municípios, foram efetuadas prisões de casos envolvendo homicídios, abuso sexual, tráfico de drogas, além de apreensões de entorpecentes.
Esforços de Combate ao Crime
As prisões abrangeram todas as calhas do Amazonas, com uma média de três a cinco prisões em cada região. Os crimes combatidos incluíram estupro de vulnerável, devido à campanha Maio Laranja, tráfico de drogas, violência doméstica e homicídio.
Leia também: Mais de 20 suspeitos são presos por abuso sexual infantil, aponta delegado
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou o empenho contínuo da instituição em manter a segurança e a ordem. “Cada prisão realizada é um passo a mais na luta contra a criminalidade e na garantia de um ambiente mais seguro para todos”, afirmou Mavignier. Ele também agradeceu o apoio da comunidade, ressaltando a importância da colaboração da população para o sucesso das operações.
Prisões por Município
Entre os 40 municípios, destacam-se Pauini, Uarini e Urucurituba, onde houve prisões relacionadas ao tráfico de drogas, e Carauari, Eirunepé e Tapauá, que juntos registraram 10 prisões por homicídio. Tabatinga e Tefé também tiveram operações significativas contra crimes sexuais.
Casos de Destaque
Em Tabatinga, um homem de 31 anos foi preso por estupro de vulnerável contra sua enteada de 13 anos, após ser flagrado pela mãe da vítima. Em Tefé, um homem de 63 anos foi preso por abusar sexualmente da sua sobrinha desde que ela tinha 6 anos. A vítima, atualmente com 12 anos, relatou durante escuta especializada que foi abusada por outros sete homens próximos a ela.
Com informações da assessoria