Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com gritos “Queremos nossa orla”, os moradores da rua Topázio, na comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, estão queimando pneus e outro objetos, durante a tarde desta terça-feira, 4/6, buscando soluções para a localidade, que registrou o desbarrancamento há pouco mais de um ano.
Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, policiais da 14ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), informaram que militares já estão no local para apaziguar a situação, além da presença de agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), para apagar as chamas decorrentes dos protestos.
Leia mais: Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental
Oito pessoas morreram no incidente ocorrido no dia 12 de março de 2023, quando várias casas foram atingidas pela terra que deslizou após fortes chuvas, deixando marcas físicas e psicológicas. Mais de 70 pessoas tiveram suas casas atingidas.
Duas semanas depois, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram as áreas afetadas pelas fortes chuvas.
Waldez Góes chegou a confirmar que o governo federal construiria casas populares no Jorge Teixeira e na comunidade da Sharp, na zona Leste. Até o momento, ao que parece, a população ainda não viu resultados práticos.