Redação Rios
RIO DE JANEIRO (RJ) – Após a publicação de um vídeo polêmico, as influenciadoras Kérollen e Nancy, que são mãe e filha, estão enfrentando acusações de racismo. O vídeo divulgado nas redes sociais mostra elas entregando uma banana e um macaco de pelúcia para crianças negras.
Embora o vídeo tenha sido removido das redes sociais, os internautas já haviam copiado e repercutido o conteúdo, confrontando as duas com sérias alegações de discriminação e ridicularização de menores.
No vídeo, com tom de ironia que é recorrente nas publicações das influenciadoras, que possuem uma base de seguidores de 16 milhões no YouTube, Instagram e TikTok, é possível ver a primeira criança expressando sua insatisfação com o “presente” e demonstrando constrangimento diante da situação.
Através das mídias sociais, a advogada Fayda Belo, responsável pelo caso e por resgatar o material, manifestou sua indignação e afirma que o caso será tratado como um episódio de discriminação e humilhação de menores.
Fayda que é especialista em direito discriminatório, lembra que o caso se enquadra no conceito de “racismo recreativo”, que ocorre quando alguém utiliza a “discriminação contra pessoas negras como forma de entretenimento”, concluiu.