Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A maquiadora de Djidja Cardoso, Claudiele Santos da Silva, de 34 anos, se pronunciou ao deixar a penitenciária, nesta quinta-feira, 6/6, para cumprir prisão domiciliar depois de decisão da Justiça. A mulher acompanhada do seu advogado alegou que seu envolvimento com a família Cardoso era profissional.
A ex-funcionária do salão Belle Femme negou participação na seita ‘Pai, Mãe, Vida’ e foi questionada sobre o motivo de sua prisão. “Não participava de seita nenhuma. Não existia seita nenhuma também. A Djidja Cardoso e Cleusimar eram minhas patroas. Eu trabalhava dentro do Salão de Beleza e eu só ia à empresa ou a casa deles, para atender eles como cabeleireira e maquiadora“, afirmou Claudiele.
Leia também: Caso Djidja: defesa de maquiadora se pronuncia após decisão da Justiça
Quando questionada sobre a motivação da sua prisão, Claudiele responde: “Somos dois que queremos saber, a justiça vai dizer“, responde a suspeita, que nega ter tomado Ketamina. “Eu tenho pressão alta, sou hipertensa e eu estava passando muito mal, assim como passei mal na penitenciária todos esses dias“, explica.
De acordo com o advogado, a relação de Claudiele com Djidja e a mãe Cleusimar, era profissional. “A relação dela com Djidja e com a mãe era apenas profissional. A Djidja por vezes só fazia o cabelo com ela, ela fazia o cabelo dela do jeito que a Djidja gostava, é só essa relação mesmo“, defendeu.
Djidja Cardoso
A notícia da morte de Djidja Cardoso, ocorrida no dia 28 de maio, abalou o estado do Amazonas. A causa suspeita é uma overdose de ketamina, um anestésico veterinário. Mais chocante ainda é a revelação de que Djidja e sua família estavam envolvidas em um esquema de dependência química liderado pela própria mãe.
Além de sua fama como ex-sinhazinha, Djidja também era dona de uma rede de salões de beleza em Manaus, a Belle Femme. Seu prestígio era inegável, especialmente após brilhar nos Festivais de Parintins, entre 2016 e 2020, como uma das personagens mais amadas do festival folclórico.