Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um acidente envolvendo a quadrilha junina Caipira na Roça, uma das maiores de Manaus, ocorreu neste domingo, 9/6, em Rorainópolis (RR). Dois ônibus transportavam os membros do grupo, sendo que um deles capotou na rotatória do km 500, na BR-174. O veículo acidentado levava principalmente mulheres e crianças, enquanto o outro, com os homens, prosseguiu para Manaus sem incidentes.
Uma pessoa, que é amiga de integrantes do grupo, em vídeos que foram para as redes sociais, explicou o ocorrido.
“Fui acordado cedo com a notícia de que um dos ônibus da quadrilha Caipira na Roça, do Márcio Caipira, se acidentou. O ônibus que capotou estava com mulheres e crianças. O outro ônibus, que transportava os homens, está a caminho de Manaus”, disse.
A Caipira na Roça é uma quadrilha junina reconhecida nacionalmente. Em edições anteriores, disputou títulos em Brasília, enfrentando desafios no retorno ao Amazonas.
O governador Wilson Lima, que ajudou no transporte do grupo em outras ocasiões, declarou apoio imediato às vítimas.
“Determinei que equipes da Secretaria de Cultura (SEC) e da Secretaria de Saúde (SES) acompanhem e deem toda assistência aos integrantes da Quadrilha Junina Caipira na Roça, de Manaus, que sofreram um acidente de ônibus. Desejo pronta recuperação a todos os passageiros!”
Wilson Lima, governador do Amazonas
Vítimas
As vítimas do acidente estão recebendo atendimento no hospital de Rorainópolis. Segundo informações preliminares, duas pessoas sofreram fraturas expostas e uma mulher está em estado grave. Outros passageiros tiveram ferimentos leves.
Ainda no vídeo, o homem informa também que entrou em contato com autoridades locais para garantir o suporte necessário. “Estou em contato com o prefeito de Rorainópolis e a secretária de saúde de Roraima. A Defensoria Pública e amigos locais também estão ajudando”.
O prefeito de Rorainópolis, Alessandro Daltro Sousa, conhecido como Pinto do Equador, e o secretário de saúde estão coordenando a assistência às vítimas. Os sobreviventes do acidente que não estão gravemente feridos serão alojados até que possam retornar a Manaus. A Secretaria de Saúde está fazendo um levantamento detalhado das condições de cada pessoa envolvida no acidente.
O outro ônibus, que não sofreu o acidente, seguirá viagem de volta para Manaus. A decisão foi tomada pela própria quadrilha, considerando que os passageiros do veículo acidentado estão sendo bem atendidos em Rorainópolis.
Os integrantes do grupo que não se feriram gravemente estão sendo acomodados em instalações provisórias até que um novo transporte seja providenciado. No vídeo o homem também relata que a Prefeitura de Rorainópolis está providenciando todo o suporte logístico e humanitário para garantir o bem-estar de todos.