Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma discussão entre o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) , delegado Rodolfo Sant’Anna e um homem em via pública.
“Do jeito que o senhor me tratar eu vou lhe tratar rapaz, o senhor tá errado” , diz o cidadão ao delegado que questiona o homem: “Eu tô errado de quê?”.
O bate-boca entre os dois seria porque o delegado teria expulsado o homem da delegacia pela segunda vez. “O senhor está agindo comigo de forma ignorante, o senhor está me desacatando, eu sou pobre mas entendo de Lei, do jeito que o senhor falar comigo eu vou lhe responder”, retrucou ele indignado.
Leia também: Briga entre delegados do AM expõe regalias e palco eleitoral
O delegado diz para o morador falar direito com ele e chama um palavrão e então o homem continua, “Eu fui lhe denunciar no Ministério Público, o senhor me expulsou daqui dizendo que o senhor era o dono da delegacia. O senhor não manda porque aqui [delegacia] é um prédio público“, indagou.
A briga entre os dois em frente a delegacia foi assistida por outros moradores e a mulher do cidadão. Os dois quase vão as vias de fato.
O vídeo encerra com o delegado indo em direção a quem registrava a briga pelo celular perguntando: “Como é seu nome?”.
Veja o vídeo
Sem irregularidade
Em resposta ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Polícia Civil do Amazonas informou que “não houve qualquer irregularidade na conduta do delegado”, e que o mesmo “agiu em estrita observância à legislação vigente”. A instituição explica o que teria ocorrido:
“Na noite de sábado (15/06), Ezio Lima e Silva foi preso após ser flagrado dirigindo uma motocicleta em alta velocidade. O homem foi avistado pelos policiais, que deram várias ordens de parada. No entanto, o infrator desobedeceu às ordens e continuou a pilotar em alta velocidade, tentando fugir da polícia. Nesse momento, a viatura policial colidiu com a moto pilotada pelo indivíduo.
Ao ser questionado, Ezio admitiu ter consumido bebida alcoólica. Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ezio foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, dirigir veículo automotor sem habilitação, trafegar em velocidade incompatível com a segurança e desobediência. Ezio foi submetido à audiência de custódia, na qual a sua prisão em flagrante foi homologada”, concluiu a PC.