Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nos últimos dias tem se tornado comum a exibição de vídeos de violência contra as mulheres no interior do Amazonas. Nesta segunda-feira, 17/6, circulou nas redes sociais o registro de uma mulher sendo agredida em via pública no município de Tefé, a 529 quilômetros de Manaus.
A cena de violência contra a moça causou revolta nas redes sociais. No vídeo, um homem derrubou a vítima, em seguida ela levantou e tentou acalmá-lo, mas foi agredida novamente com tapas no rosto.
Leia mais: Suspeito de agredir mulher, investigador é afastado de delegacia em Pauini
As agressões ocorreram em via pública, perto de uma praça e um campo de areia. Jovens que estavam próximos ao casal apenas observaram os ataques e não ajudaram a vítima. A extrema violência só parou quando um morador se aproximou do casal e fez o agressor se afastar.
Outro caso que chamou bastante atenção da população aconteceu no último domingo, 16, no qual o investigador Alisson Sena foi afastado da delegacia do município de Pauini, no interior do Amazonas, suspeito de agredir uma mulher na praça da cidade. O distanciamento foi realizado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o advogado criminalista, Vilson Benayon, falou que neste caso de violência contra a mulher o investigador pode até responder pelo crime de abuso de autoridade.
“A Corregedoria Geral da Polícia Civil conduzirá as investigações para a adequada apuração dos fatos, por meio de processo administrativo disciplinar, o qual poderá sim, ser exonerado [investigador]”, explicou.
Para denúncias ou orientações sobre violência contra a mulher de qualquer tipo, ligue 180. Para casos de emergência, entre em contato com a Polícia Militar por meio do 190.