Gabriel Lopes – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – Após o governador do Amazonas, Wilson Lima (União) apresentar na sexta-feira, 28/6, a proposta de ampliação do Bumbódromo de Parintins, o presidente do Boi-Bumbá Garantido, Fred Góes revelou um “Segredo do Coração” com exclusividade para a REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO.
“A Cidade Garantido não mudará de lugar. O governador lançou a maquete de um novo Bumbódromo, onde serão abrigados galpões, então a Cidade Garantido vai continuar lá, e aí faríamos alegorias aqui nas imediações do Bumbódromo”, detalhou Fred Góes.
Leia mais: Wilson Lima apresenta proposta do novo Bumbódromo de Parintins
O projeto de galpões próximos ao Bumbódromo pode ser benéfico ao Garantido que constrói suas alegorias na Cidade Garantido, localizado na Baixa do São José, e precisa percorrer longo trajeto para levar as confecções para a concentração da arena.
Além disso, o presidente ressalta que segundo o que está posto, a arena do maior espetáculo a céu aberto do mundo praticamente duplicaria sua capacidade, indo de 14 mil para 26 mil torcedores assistindo as apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido.
“Já é um número representativo, porque abrigaria muito mais gente, possivelmente até algumas desapropriações no entorno, o governador não disse ainda se vai haver, mas de qualquer forma, enquanto isso não acontece, nós já levantamos o nosso galpão esse ano, uma parte. Nosso galpão tem 10 mil metros quadrados”, explicou o presidente encarnado.
Segundo Fred Góes, apenas 25% do galpão foi levantado e a partir do próximo ano, o restante será construído. “Se nós não tivéssemos levantado esse galpão esse ano, nós estaríamos muito mais estrangulados. Nós não teríamos condições de fazer o boi que a gente fez esse ano tão grandioso”, concluiu.
*Com colaboração de Jéssica Lacerda