Redação Rios
MANAUS (AM) – Estão abertas as inscrições para as masterclasses gratuitas do Amazonas Green Jazz Festival 2024, considerado um dos maiores eventos do gênero na América Latina, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que ocorrerá de 21 a 28 de julho, em Manaus (AM).
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.amazonasgreenjazzfestival.com.br e a participação nas atividades garante certificados de horas complementares.
A programação acadêmica reúne grandes nomes do cenário nacional e internacional do jazz, que vão compartilhar seus conhecimentos sobre violão, áudio, peculiaridades interpretativas do jazz, piano, expressões da cultura afro-amazônica, estudo e improvisação no saxofone, ritmos do Pará aplicados à bateria, estudo do trompete e chorinho.
Leia também: Amazonense conquista título de Miss Baby Universo 2024, no Peru
Também é possível se inscrever presencialmente, no dia da masterclass. Para isso, basta chegar com uma hora de antecedência no local da palestra. As atividades serão realizadas em dois endereços: Centro Cultural Palácio da Justiça e Teatro Gebes Medeiros, ambos situados na avenida Eduardo Ribeiro, Centro histórico de Manaus.
Os mestres responsáveis pelas masterclasses incluem: o violonista e compositor Alessandro Penezzi; o projetista e engenheiro de gravação e masterização, Clement Zular; o sexteto Airmen of Note Big Band da Força Aérea dos EUA, uma das principais jazz ensembles em atividade; o compositor, arranjador e pianista, Jovino Santos Neto; o mestre de capoeira KK Bonates; o saxofonista e maestro da Amazônia Jazz Band, Elias Coutinho; o baterista da Amazônia Jazz Band, Tiago Belém; o trompetista da Amazônia Jazz Band, Johab Quadros; além do compositor e pianista, Hércules Gomes.
“Esta é uma oportunidade única de aprender com músicos renomados e mergulhar profundamente no mundo do jazz. Além de se beneficiar da técnica e dos conhecimentos transmitidos, o público vai poder se inspirar e aprimorar suas habilidades, explorar novas perspectivas musicais e fortalecer a conexão com uma comunidade global de amantes do jazz”, afirma Rui Carvalho, diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band, anfitriã do evento.
As palestras gratuitas são realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Saiba todos os detalhes no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.
*Com informações da assessoria