Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O “casamento do século” de quatro dias e que terá custo perto de 550 milhões de euros (mais de R$ 3 bilhões), na cidade de Mumbai, na Índia, sela a união entre Anant Ambani, de 29 anos, e Radhika Merchant, também de 29, filhos de magnatas indianos bilionários da indústria farmacêutica.
A cerimônia luxuosa reúne grandes estrelas de Hollywood, bilionários e autoridades internacionais entre os convidados. O casamento começou na última sexta-feira, 12/7, e as festividades devem encerrar nesta segunda-feira, 15/7.
Leia também: Kourtney Kardashian está grávida e anuncia durante show de Travis, em Los Angeles
Os casamentos na Índia envolvem ritos religiosos hindus que antecedem as festividades. Na Índia o sistema de castas divide os hindus em quatro categorias principais: Brahmins, Kshatriyas, Vaishyas e Shudras. Muitos acreditam que os grupos se originaram de Brahma, o deus hindu da criação.
Este sistema é uma divisão social importante na sociedade Hindu, não apenas na Índia, mas no Nepal e outros países e populações da religião.
Uma curiosidade é que Mumbai, a maior cidade do país, teve as ruas bloqueadas para o tráfego das figuras públicas. Aliás, a lista de convidados é outra curiosidade que chama a atenção, desde as influenceres e empresárias Kim e Khloé Kardashian, ao presidente da Fifa Gianni Infantino.
Os antigos primeiros-ministros britânicos Tony Blair e Boris Johnson e ainda pelo cantor Nick Jonas e pelo ator/lutador John Cena. São apenas alguns dos convidados ilustres do megacasamento do filho do homem mais rico da Ásia, o indiano Mukesh Ambani.