Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um incêndio de grandes proporções atingiu o município de Nhamundá, distante 382 quilômetros de Manaus, na madrugada desta segunda-feira, 15/7. Uma criança de três anos, identificada apenas como Aylla Gabriele, acabou perdendo a vida em decorrência do incidente.
Aproximadamente, 60 pessoas ficaram desabrigadas e outras duas crianças acabaram feridas. Uma força-tarefa foi montada para atender as vítimas do incêndio.
Leia mais: Incêndio atinge prédio comercial na zona Centro-Sul de Manaus
Segundo informações preliminares, o fogo começou a se alastrar por volta das 4h da madrugada. Pelo menos 14 residências de madeira foram destruídas pelas chamas.
Nhamundá não conta com posto do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou um posicionamento oficial do Governo do Amazonas.
Por meio de nota, o governo informou que 14 servidores da Defesa Civil e secretarias de Assistência Social (Seas) e Justiça e Cidadania (Sejusc) chegaram em Nhamundá na manhã desta segunda, 15, para colaborar com as autoridades municipais, levando suprimentos e assistência imediata, com apoio psicossocial, além de levantar as necessidades dos atingidos.
“Eu me solidarizo com as famílias atingidas pelo incêndio e lamento profundamente a perda da vida de uma criança. Conversei com a prefeita Marina Pandolfo e acionei toda a estrutura do Governo do Estado para dar o suporte necessário ao município; e para que essas pessoas possam se recuperar dessa tragédia. Nossa prioridade é garantir que todos recebam a assistência necessária neste momento difícil”, disse o governador.
Doações
Uma campanha solidária está sendo realizada em Nhamundá, com o objetivo de arrecadar roupas, alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, agasalhos, itens de higiene, dentre outros.
As doações podem ser entregues no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Raimundo Ponciano, conhecido como creche no município.