Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Poucas pessoas sabem mas a banda de forró “Água Cristalina”, ativa há mais de 27 anos no segmento musical, foi formada no município de Parintins, a 369 quilômetro de Manaus.
O som que conquistou os amazonenses tem agora em sua composição a cantora manacapurense Gabriela Carvalho e Ivaldo Taslen, de Juruti. A dupla está a frente da banda, e são, atualmente, responsáveis por alongar o legado e a história de sucesso do grupo que tem lugar especial na memória afetiva do povo nortista.
Prova disso foi o que aconteceu no último dia 14 de maio, quando a banda teve a oportunidade de se apresentar no Especial Dia das Mães, um evento promovido pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Rede Rios de Comunicação e o Grupo Fametro.
O show, realizado na Casa de Praia Zezinho Corrêa, marcou a reconexão da banda com o público manauara, trazendo de volta a energia contagiante das apresentações na capital. Ao som da banda, o público não parou de dançar.
Ivaldo destacou a importância do contato com o público de Manaus, especialmente aqueles que têm apoiado o conjunto desde seus primeiros anos de atividade. Segundo o artista, a experiência de estar perto dos fãs é sempre prazerosa e gratificante. Gabriela também gostou da energia emanada pelo público manauara.
Leia também: Especial ‘Dia das Mães Fametro’ reúne mais de seis mil pessoas na Ponta Negra
“Fazia tempo que a gente não se apresentava em lugares assim. Depois que a banda voltou à ativa há dois anos, nossos shows têm se concentrado nos municípios do Amazonas. E voltar a cantar na capital e ter contato com o povo de Manaus está sendo muito bom, principalmente, com aqueles que curtiam a banda há muitos anos e que continuam nos apoiando. É sempre um prazer estar mais perto do público”, destacou Ivaldo.
“Foi maravilhoso sentir a energia do povo manauara, que sempre agita e anima muito nossas apresentações. É muito bom vê-los cantando e dançando junto com a gente”, disse Gabi.
Inspiração
A história da banda teve início em um evento na Ilha Encantada, quando foram convidados, de última hora, para se apresentar em um evento. Taslen conta que ao serem questionados sobre que nome apresentar ao público, os integrantes da primeira formação, inspirados pela beleza da lua refletida na água que banha Parintins, decidiram batizá-la de “Água Cristalina”. O nome caiu nas graças do público e foi bem aceito.
“A partir daí, a banda fez muito sucesso e isso me deixava muito receoso em voltar com a banda e os fãs não aceitarem. Mas, graças a Deus, não tivemos nenhum atrito sobre isso. A galera já nos reconhece como formação atual. O Norte nos abraçou de uma forma tão boa que é só elogios por onde passamos. Mas não tem problema que critiquem porque a crítica é sempre boa para refletirmos sobre o que está dando errado e corrigir”, disse Taslen.
Ivaldo destacou a importância do contato com o público de Manaus, especialmente aqueles que têm apoiado a banda desde seus primeiros anos de atividade. Segundo ele, a experiência de estar mais perto dos fãs é sempre prazerosa e gratificante. Gabriela complementou, “que a energia do público manauara é contagiante e que o show foi maravilhoso”.
Parceria
Além disso, Ivaldo ressaltou a parceria da banda com a Rede Rios de Comunicação, e destaca a importância de ter o apoio de uma emissora de renome. Ele enfatizou que todo tipo de mídia é fundamental para os artistas e expressou sua gratidão pelo suporte recebido.
“Todo artista precisa de qualquer mídia e publicidade. E sendo uma emissora do nível como essa, a gente fica muito agradecido. Todo apoio é muito bem-vindo”, agradeceu.
Os fãs também são parte importante para “Água Cristalina”, pois são eles que lotam os shows e os eventos do grupo. “Meu recado para os fãs é: não nos abandonem e continuem acompanhando nossos eventos, shows e agenda, além de curtirem as redes sociais. Continuem desfrutando da música do ‘Água Cristalina’.”
Assista abaixo a entrevista na íntegra: