Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vigia, identificado como Estiwe França de Oliveira, foi morto nesta quinta-feira, 25/7, em frente a escola que trabalhava na rua Senador Cunha Melo, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.
No momento da ação, o homem estaria em um veículo em frente a escola onde prestava serviços como vigia, quando foi abordado por um suspeito que realizou os disparos de armas de fogo. A vítima morreu no local.
Leia também: Moradores ouvem gritos e encontram homem morto no São Raimundo em Manaus
Segundo informações preliminares, uma criança de 4 anos estava dentro do carro do agente de portaria, e teria presenciado toda a ação.
Câmeras de segurança próximo ao local onde a vítima foi assassinada devem ajudar na investigação do crime, assim como na identificação do suspeito.
Policiais Militares do 8° Distrito Integrado de Polícia estiveram presentes durante a ocorrência, e realizaram os primeiros procedimentos. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto Medico Legal (IML).
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Prefeitura lamenta morte
Em nota, a Prefeitura de Manaus lamentou a morte do servidor que ocupava a função de agente de portaria na unidade de ensino da rede municipal de educação.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ressalta que o fato não aconteceu nas dependências da escola e também não envolveu nenhum aluno ou professor da unidade, já que o agente estava na hora de almoço.