Redação Rios
BRASÍLIA (DF) – O deputado federal André Janones (Avante-MG) se envolveu em uma briga com dois homens na noite de terça-feira, 6/8, em um shopping na área central de Brasília. Durante o conflito, Janones trocou ofensas com os homens e cuspiu em um deles.
A briga só acabou quando os seguranças separaram os três e levaram o deputado para fora do local. De acordo com o parlamentar, eles são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia também: TSE lança canal para receber denúncias de desinformação nas eleições
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a discussão. Em certo momento, Janones diz “gado não fala”, a um dos homens. O deputado é chamado de “safado” e “ladrão” pela dupla. A cena foi filmada por várias pessoas que estavam no estabelecimento.
“Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos para correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara”, disse o deputado, em seu perfil no X (antigo Twitter). Procurado, Janones não respondeu aos contatos da reportagem até a publicação desta reportagem.
Também na rede social, o deputado compartilhou a publicação de outro usuário, que afirmou que “alguém deveria metralhar esse Janones, matar ele e a família dele, junto com todos que tem contato com esse petista sub-humano”. Em resposta, o parlamentar publicou: “É com esse tipo de gente que vocês esperam que eu debata em alto nível? Que eu abaixe a cabeça? É sério isso?”.