Redação Rios
MANAUS (AM) – O atleta indígena Jair Paulino, conhecido também como ‘Jajá do Wake’, conquistou o segundo lugar na 2ª Etapa Circuito Brasileiro de Wakeboard: Amazônia Wakeboarding, realizada neste fim de semana.
Líder do ranking brasileiro de 2023 na categoria pró, o jovem trilha o caminho para repetir o feito em 2024, já que é atualmente o primeiro lugar do Brasil.
“Esse ano eu comecei o circuito em primeiro, agora fiquei em segundo lugar na etapa e quero realizar de novo o feito de ganhar o circuito que ganhei em 2023″, afirmou o atleta.
Leia também: ‘Geração Saúde’: projeto leva zumba gratuita para o Francisca Mendes
O jovem indígena da tribo Karapãna foi campeão da primeira etapa realizada em Minas Gerais, em fevereiro, e agora se prepara para a terceira etapa, que acontecerá em setembro, em Brasília (DF).
Jajá traz em seu currículo conquistas como: primeiro lugar na segunda etapa do Amazônia Wakeboarding 2015 – Categoria avançado – com apenas 10 anos de idade; primeiro lugar no campeonato latino americano 2021 na Colômbia; primeiro lugar no campeonato mundial WWALocal 2022, em Portugal; e o primeiro lugar no ranking brasileiro 2023, homologado pela CBEAW.
*Com informações da assessoria