Redação Rios
PARANÁ – O homem de 21 anos, responsável pelo assassinato de dois jovens no Colégio Estadual Professora Helena Kolody de Cambé, no interior paranaense, foi encontrado morto na prisão na noite de terça-feira, 20/6, a informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp).
A prisão do homem ocorreu na última segunda-feira, 19/6, quando o assassino entrou na escola e disparou os tiros que atingiram os dois estudantes. O autor dos disparos estava preso em Londrina.
A Secretaria de Segurança já havia confirmado que ele era esquizofrênico e que fazia tratamento para a doença. A causa da sua morte ainda não foi divulgada.
O assassino era ex-aluno da instituição e foi ao local com a desculpa de que solicitaria o seu histórico escolar.
De acordo com a Polícia Civil, o atirador afirmou que o objetivo era atacar jovens, como forma de “retaliar o sofrimento” e a mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio. Em depoimento, o autor dos disparo negou conhecer ou ter algum vinculo com as vítimas.
O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ataque feito na escola.
Vítimas
Na ocasião, a estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu na hora. O outro estudante, Luan Augusto, foi atingido na cabeça e, embora tenha sido internado em estado grave, não resistiu e morreu no hospital.
A morte de Luan foi confirmada pelo Hospital Universitário de Londrina, onde o jovem estava internado. A família autorizou a doação de seus órgãos.
As vítimas, Karoline e Luan namoravam há aproximadamente um ano e estudavam juntos na hora do crime.