Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante encontro com mulheres em Manaus nessa quarta-feira, 4/9, a ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, fez um apelo pela inclusão social.
A ex-primeira-dama participou do evento para apoiar a candidatura de Capitão Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus e sua vice Professora Maria do Carmo (Novo). Em seu discurso, Michelle pediu que a chapa se comprometesse firmemente com a pauta da inclusão, uma de suas principais bandeiras.
“Quando eu cheguei naquele lugar (cargo de primeira dama), Deus colocou a mão no meu coração pela minha amada comunidade surda, que eu abria a minha casa todas as terças-feiras para ensinar a palavra de Deus, que apenas 1% se declara por falta de acessibilidade. Esse é o compromisso que eu quero que você faça aqui comigo. A acessibilidade e inclusão de verdade. A inclusão que inclui. A inclusão que dá a opção para a família escolher o que é melhor para os seus filhos. Não a inclusão que exclui, como a gente sabe, que é o projeto desse atual governo”, afirmou Michelle.
Leia também: Justiça Eleitoral suspende perfil do ‘Davizinho’ por propaganda irregular
Michelle Bolsonaro se destacou durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência, promovendo ações como a ampliação do Programa Pátria Voluntária, que promove a inclusão de pessoas com deficiência em ações de voluntariado e assistência social.
Ela também foi uma das principais defensoras da Lei Romeo Mion, sancionada em 2021, que garante a carteira de identidade para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Como falante de linguagem de sinais (Libras), Michelle também se destacou ao promover a inclusão em eventos oficiais, usando a linguagem de sinais para tornar as cerimônias acessíveis à comunidade surda. Sua presença em Manaus reforçou o apelo para que a inclusão e acessibilidade sejam prioridades no debate eleitoral de 2024.