Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A TV Globo anunciou nesta sexta-feira, 13/9, que Rodrigo Dourado, atual diretor artístico de programas como “Big Brother Brasil” e “Estrela da Casa”, será o novo responsável pela direção dos realities da emissora, substituindo Boninho, que ocupava a posição de diretor do gênero.
Recentemente, a Globo iniciou negociações com Boninho para uma nova parceria como talento artístico, envolvendo quadros e participações em programas, além do desenvolvimento de novos projetos. No entanto, Boninho optou por seguir sua carreira de forma independente, continuando a atuar como “criador independente“.
Leia também: Rock in Rio começa nesta sexta-feira, 13
“Estou empolgado com as novas possibilidades que se abrem para mim e, embora tenha recebido uma proposta calorosa da Globo para continuarmos juntos, decidi explorar novos caminhos que a posição anterior não me permitia. A Globo acolheu minha decisão com muita compreensão, como sempre foi nossa relação”, afirmou Boninho.
Quem é Rodrigo Dourado?
Rodrigo Dourado, que há uma década dirige o “BBB” e, nos últimos cinco anos, foi responsável pela direção artística do principal reality da Globo, assumirá o cargo de diretor de Gênero Reality.
Dourado está no ‘Big Brother Brasil’ desde sua primeira edição e migrou do jornalismo para o entretenimento, onde começou no reality em 2002, como editor. Algumas temporadas depois, passou para diretor, quando passou a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas.
Criações
Boninho foi fundamental na introdução de grandes realities no Brasil e na criação e desenvolvimento de diversos formatos na TV Globo.
Com um papel destacado em 24 edições do “Big Brother Brasil”, ele também esteve à frente de programas como “No Limite”, “Hipertensão”, “Jogo Duro”, “The Voice Brasil”, “The Voice Kids”, “The Voice +”, “SuperStar”, “Popstar”, “Mestre do Sabor”, “Estrela da Casa”, além de quadros como “Super Chef” e “Jogo de Panelas”.