Letícia Rolim – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – “Desde o final de semana, a ilha já está lotada e tá uma loucura. Um clima maravilhoso, todo mundo ansioso. A gente passa o ano inteiro esperando por essa semana, então é todo mundo com essa expectativa e nesse clima gostoso”, disse Egreen Baranda, proprietária do Kwait Clube. Além de um local para festas, o Kwait Clube também oferece uma estrutura completa para os visitantes.
Egreen Baranda, renomada empresária e médica, é proprietária do Kwati Clube, um local que promete agitar a cidade durante o Festival Folclórico de Parintins.
A empresária lembrou como surgiu a ideia de tornar o clube uma das atrações a serem visitadas durante a semana que aquece Parintins, com a disputa dos bois Garantido e Caprichoso.
Leia também: Festival Folclórico do Amazonas tem recorde de público com mais de 120 mil pessoas
“O Kwati foi por muito tempo usado por uma empresa multinacional, e essa empresa impulsionou por muitos anos o Kwati como um local particular. Em 2018, por uma adversidade eles acharam que não fazia sentido estimular o lugar naquele ano, e foi assim que surgiu a oportunidade de ativá-lo da maneira que ele funciona hoje. Nós abrimos ao público e funciona como o maior e melhor river club do Norte, o único do Estado do Amazonas”, disse Egreen.
No entanto, Egreen relata que o turismo no município é limitado ao período do festival. “O turismo em Parintins é uma ‘fruta de época’, a gente não consegue ativar o clube e o hotel no resto do ano, então a gente fica a mercê desse turismo sazonal. Parintins só funciona durante essa semana do festival, e não tem outra época para a gente conseguir fomentar o clube e ter o hotel funcionando” , disse.
“Esse ano, nós ousamos trazer algumas atrações nacionais porque o clube não funciona somente como local de festa, tem toda uma estrutura. Temos embarcações ancoradas, com área privativa, assim como suítes e áreas de hotel. Na área da festa nós temos capacidade de receber dez mil pessoas, mas não colocamos tudo isso, pois o que é legal do clube é essa sensação de exclusividade e conforto”
Egreen Baranda, empresária e médica
No entanto, Egreen relata que o turismo no município é limitado ao período do festival. “O turismo em Parintins é uma ‘fruta de época’, a gente não consegue ativar o clube e o hotel no resto do ano, então a gente fica a mercê desse turismo sazonal. Parintins só funciona durante essa semana do festival, e não tem outra época para a gente conseguir ativar o clube e ter o hotel funcionando” , disse Baranda.
Rios de Toadas
Além do seu envolvimento com o Kwati Clube, Egreen também é apresentadora do podcast “Rios de Toadas”, que conta com a parceria do clube.
Ela compartilhou como surgiu a ideia do programa: “Sou uma apaixona por rádio. Eu brinco que se eu não fosse médica eu seria marketeira ou jornalista. O Rios de Toadas surgiu em uma conversa de ‘loucas’ entre eu, Camila e a Kellen, que abraçou nossa ideia e embarcou com a gente”, destaca, informando que o Keenes Breves, apresentador do Esporte Rios, também é parte do time e um apaixonado por Boi-Bumbá.
Nesta quinta-feira, 29/6, o podcast será transmitido diretamente do Kwati Clube, como parte da programação especial para o Festival Folclórico mais aguardado do ano.
Além disso, o clube oferecerá shows imperdíveis com a presença de renomados artistas, incluindo David Assayag, Arlindo Neto, Junior Paulain, Márcia Novo e outros artistas locais e atração nacional com Banda Eva, Turma do Pagode e outros.
“Essa quinta-feira o podcast vai ser transmitido diretamente do Kwati Clube, além do restante da programação do Kwati que também vai ser transmitido todos os dias na Rádio Rios”, ressalta a empresária.
A programação da RIOS FM 95,7 vai se estender durante os dias 29, 30 de junho e 1 de julho, transmitindo os shows do clube ao vivo.