Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após surgir nas redes sociais a informação de que o organizador do evento do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Manaus, estaria pagando por participantes, a coligação Ordem e Progresso, encabeçada por Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo (Novo), divulgou nota afirmando se tratar de fake news.
De acordo com a mensagem publicada nas redes sociais, o organizador do evento estaria pagando R$ 100,00 para os participantes.
Leia também: Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro, afirma Capitão Alberto Neto
“A coligação Ordem e Progresso informa que é falsa e leviana a informação de que pessoas estão recebendo para ir ao evento do eterno Presidente Bolsonaro. O cidadão citado não é filiado ao PL, tampouco é ligado ou faz parte da equipe de campanha”, diz a nota.
“O evento para receber o Presidente Bolsonaro, no dia 28/9, sábado, saindo da frente da Havan até a Arena da Amazônia, terá a participação dos milhares de fãs do Bolsonaro e de apoiadores e eleitores do Capitão Alberto Neto e da Professora Maria do Carmo”, finaliza o comunicado.
A coligação ‘Ordem e Progresso’ é formada pelos partidos Liberal (PL) e Novo, respectivas siglas dos candidatos da chapa majoritária.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste pleito, ao todo serão 70 candidaturas à vereança pela coligação, sendo 42 candidatos do PL e 28 do Novo.