Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
AMAZONAS (AM) – A Polícia Federal deflagrou uma operação no município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas, neste sábado, 5/10, com o objetivo de investigar a participação de indivíduos ligados à administração municipal e candidatos a vereador em um suposto esquema de corrupção eleitoral e distribuição irregular de combustíveis.
As investigações revelaram práticas ilícitas relacionadas à movimentação de grandes quantias em dinheiro sem origem identificada, além da distribuição irregular de combustíveis. O esquema envolve empresários locais e visa beneficiar um grupo político que está concorrendo a cargos eletivos na região.
A operação resultou na suspensão das atividades de um posto de gasolina e na execução de dois mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos são investigados por favorecimento a campanhas eleitorais através de doações ilegais e fornecimento de combustíveis, visando manipular votos e apoiar determinados candidatos.
Diante das evidências, os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro e sonegação tributária.