Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O candidato a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto (PL) rechaçou durante uma live na noite desta segunda-feira, 7/10, a alegação feita pelo atual prefeito, David Almeida (Avante), de que com a derrota de Roberto Cidade (União) o governador Wilson Lima (União) deverá apoiar o candidato da coligação Ordem e Progresso.
“Eu não escondo isso de ninguém, o time que eu pertenço é o time Bolsonaro. Fora isso, eu não tenho nenhum padrinho. Eu cheguei até aqui com a ajuda do povo de Manaus. David, para de ser covarde! Você vai me enfrentar no debate. Quem é apoiado pelo Wilson e tem o vice do governador Wilson Lima é você”, disse o candidato do PL.
Leia mais: Alberto Neto afirma que segundo turno em Manaus é Lula contra Bolsonaro
Alberto Neto fez menção a Tadeu de Souza, vice-governador do Amazonas, e aliado de primeira ordem do atual prefeito, sendo filiado inclusive ao mesmo partido, o Avante. O vice de Wilson Lima participou ativamente da campanha de David Almeida, enquanto o governador apoiava Roberto Cidade (União Brasil).
“Ao invés de estar trabalhando para o povo, o Tadeu de Souza tirou férias para fazer campanha para ti [David], porque o governador não trabalhava mais e fazia campanha para o Roberto Cidade. O vice dele não trabalhava mais e fazia campanha para o David Almeida. Enquanto a população está sofrendo na saúde municipal, na saúde do estado”, ressaltou o aliado de Jair Bolsonaro.
Alberto Neto também criticou a contradição de Manaus ser a quinta cidade mais rica do Brasil e apresentar o terceiro pior índice de qualidade de vida. De acordo com ele, a chapa Ordem e Progresso, composta com sua vice, Professora Maria do Carmo (Novo), é a mudança que Manaus precisa.
“Nós temos 150 mil crianças fora da escola. Manaus só tem 23 creches, isso para uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes. Eu vou te enfrentar no debate David. Você não vai fugir dessa vez não. Você vai ter que explicar porque você não conseguiu cumprir nem 30% das tuas promessas. Isso é muito sério. Não adianta vir com teatro e Fake News”, destacou Alberto.