Redação Rios
MANAUS (AM) – A gestão do atual prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante) foi criticada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa terça-feira, 15/10, pela falta de ações efetivas em prol da valorização dos professores.
O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) destacou que, apesar das comemorações do Dia dos Professores, a realidade dos educadores é marcada por um reajuste salarial vergonhoso de apenas 1,25% proposto pela Prefeitura, que ele conseguiu barrar no início do ano, visando que o aumento mais justo de 3,69% fosse aprovado.
O parlamentar ressaltou que a gestão de David Almeida tem se esquivado de suas responsabilidades, deixando de realizar concursos públicos e de garantir um atendimento digno no sistema de saúde dos servidores, o Manausmed.
“É inaceitável que o prefeito tenha a cara de pau de parabenizar os professores enquanto propõe um reajuste tão abaixo do que eles merecem. Não é apenas uma questão de números; é uma questão de dignidade. Os professores precisam de respeito e valorização genuína, não de promessas vazias ou reajustes inflacionários que mascaram a realidade”, criticou Guedes.
O vereador também lembrou da importância de se implementar mediadores escolares e revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) para realmente atender às necessidades da educação municipal. “Precisamos de ações concretas, não de palavras. Chega de usar os professores como massa de manobra. Eles merecem mais, e é nosso dever lutar por isso”, concluiu.
*Com informações da assessoria