Redação Rios
MANAUS (AM) – As jogadoras Micaelly, da Ferroviária (SP), e Marília, do Cruzeiro (MG), foram convocadas para defender a Seleção Brasileira principal de futebol feminino em dois amistosos contra a Colômbia, neste mês de outubro, no ciclo de preparação para a Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil, que pode ter Manaus como uma das cidade-sede.
Pela primeira vez duas jogadoras amazonenses representarão a Seleção principal. A presença desses dois talentos da terra é motivo de orgulho para o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, que destaca o ciclo rumo à Copa do Mundo Feminina em solo brasileiro.
“Estou contente e orgulhoso da convocação dessas caboclas craques de bola. E me orgulha ainda mais que são duas atletas oriundas do Amazonas mais profundo. Essa é a prova que temos talento. Poderemos ter amazonenses disputando a Copa do Mundo Feminina 2027. Esses amistosos são importantes para a nossa seleção, neste ciclo do próximo mundial que será disputado no nosso país. Jogar diante da torcida será fundamental para elevar a moral da equipe”, destacou o mandatário.
Leia também: Flamengo segura Corinthians com um a menos e vai à final da Copa do Brasil
Trajetórias
Natural de Manaquiri (distante 54 quilômetros de Manaus), a atacante Marília tem 21 anos de idade e já havia sido convocada para seleções de base e, agora, vai fazer sua estreia com a Seleção Brasileira principal.
Revelada pelo Iranduba e com passagem pelo Instituto 3B, atualmente, a atacante defende as cores do Cruzeiro (MG) e possui sete gols na temporada.
Por sua vez, Micaelly nasceu em Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus) e já havia figurado na seleção principal. Em 2022, a atacante de 24 anos fez sua estreia, quando foi convocada pela ex-técnica Pia Sundhage. Assim como Marília, Micaelly também participou de seleções de base e chegou a disputar o Mundial Sub-17.
Em 2016, Micaelly iniciou a carreira profissional no Iranduba. A atleta tem passagens por Sport (PE), Cruzeiro (MG), São Paulo (SP) e hoje defende a Ferroviária (SP). Na temporada, Micaelly já balançou a rede em oito oportunidades.
Manaus sub-sede da Copa do Mundo Feminina 2027
A capital amazonense vive a expectativa de ser confirmada como uma das cidade-sede do Mundial Feminino de 2027. No dia 5 de outubro, a comitiva da FIFA esteve em solo manauara para visita técnica na Arena da Amazônia e em outras infraestruturas da cidade.
*Com informações da assessoria