Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O advogado de defesa dos jovens, Erick Benigno, Marcos Mota e Pedro Baima afirmou que os três se apresentaram na noite de terça-feira, 22/10, no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus. Ele destacou que o trio se sente “envergonhado” após participarem de uma série de crimes na capital.
Os jovens de classe média alta são acusados de cometer diversos delitos amplamente divulgados em vídeos nas redes sociais, incluindo agressões a moradores de rua, vandalismo e disparos de armas de fogo para o alto, amedrontando moradores de várias regiões da cidade.
Leia também: PF faz operação contra comércio ilegal de armas e mira deputado e comandante da PM de Roraima
O advogado Afimar Cabo Verde se pronunciou em coletiva de imprensa sobre o caso e afirmou que os envolvidos estão colaborando com as investigações. “Eles se apresentaram ontem no DIP, mas, devido a outros processos em andamento, o caso só será analisado na próxima quarta-feira, após as eleições”, informou.
“Reitero que tudo está sendo esclarecido e que eles compareceram à delegacia por vontade própria”, acrescentou.
Elcir Simões, advogado de Marcos, também falou sobre o caso e mencionou que os vídeos divulgados seriam antigos, de aproximadamente, dois anos e que, na época, o suspeito era menor de idade.
“Se o crime tivesse sido apurado na época, teria sido considerado um ato infracional, pois ele era menor. Esses são vídeos antigos de um grupo de jovens, como muitos outros adolescentes que cometem erros”, enfatizou.