Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Justiça condenou um idoso de 66 anos a 97 anos de prisão por estuprar cinco adolescentes no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Os crimes teriam ocorrido entre 2013 e 2014, e segundo a denúncia, as cinco adolescentes tinham idades entre 11 e 14 anos.
De acordo com a denúncia, o homem atraía as vítimas, que eram de baixa renda, oferecia dinheiro e prometia presentes, como celulares e tablets. Os valores oferecidos variavam de R$ 30 e R$ 50.
Uma das meninas, com 12 anos à época dos crimes, relatou que em 2013 conheceu o homem por meio de uma colega de escola, e foi atraída com a promessa de sorvetes.
Leia também: Padrasto é preso suspeito de dopar e estuprar a enteada de 10 anos
Em 10 de setembro de 2015, foi realizada a audiência de instrução, quando foram ouvidas quatro vítimas, além de três testemunhas e um perito. O réu negou as acusações e admitiu ter mantido relações com apenas uma das vítimas em 2014.
Segundo o Ministério Público, os autos demonstram “um verdadeiro predador sexual serial, que atraía as vítimas, menores de idade de baixa renda, com o intuito de oferecer dinheiro e bens, enganando-as e apoderando-se de suas inocências por conta da vulnerabilidade.”
Somente após a sentença transitar em julgado é que a 1.ª Vara Criminal da Comarca de Coari poderá expedir o mandado de prisão para o cumprimento da pena aplicada.