Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
ÍNDIA – Um homem declarado como “morto” acordou de repente minutos antes da sua própria cremação, na última quinta-feira, 21/11, em Rajastão, no norte da Índia. A vítima se trata de Rohitash Kumar, 25 anos, pessoa com deficiência auditiva, que teve um ataque epilético e não apresentava indícios de sinais vitais.
Rohitash Kumar foi transportado até o Hospital Bhagwan das Khetan, onde a houve a declaração do seu falecimento, tendo o seu corpo levado até o necrotério e voltando a respirar instantes antes de ser incinerado. De acordo com o médico-chefe Dr. Singh, o erro médico ocorreu devido o atestado de óbito ter sido emitido sem a realização prévia da autópsia.
Segundo a polícia, o homem começou a se mexer quando estava prestes a ser posto na pira funerária. Após notarem isso, os funcionários acionaram uma ambulância para transportá-lo de volta ao hospital.
Por conta da negligência médica investigada por autoridades locais, três trabalhadores da área de saúde do hospital foram suspensos e posteriormente podem vir a serem investigados pela morte sem causa não divulgada de Rohitash, no dia seguinte, e no mesmo hospital.