Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Palmeiras e Botafogo se enfrentam na noite desta terça-feira, 26/11, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores estão ansiosos pelo jogo e já fazem suas apostas sobre o vencedor.
Nas redes sociais, os apaixonados pelos clubes comentam: “Acabou a tática agora. O campeonato é 100% no emocional. E o do Botafogo está destruído. Vamos, Palmeiras”. Outro torcedor diz: “Vamos estar assim na terça-feira depois do Botafogo meter 3-0 no Palmeiras e passar o saldo de gols”.
Nesta disputa, até os torcedores do Internacional, que ocupa a 3ª posição na tabela do Brasileirão Série A, comentam: “Botafogo e Palmeiras acabam perdendo 50 pontos e são rebaixados para a Série B“, escreveu internauta.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS conversou com dois torcedores apaixonados pelos times paulistano e carioca que afirmam que a vitória certamente será do seu clube, garantindo o tão sonhado título do Brasileirão.
“O jogo de hoje à noite vai ser o principal compromisso do Palmeiras na temporada. Fomos eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores, inclusive pelo próprio Botafogo. Nós, palmeirenses, encaramos este jogo como uma revanche, uma chance de dar a volta por cima e conquistar um título para salvar a temporada, no caso, o título do Campeonato Brasileiro”, disse Ícaro Queiroz, torcedor do Palmeiras.
“Estou com uma expectativa muito boa porque o Botafogo ganhou do Palmeiras no primeiro turno. É claro que há uma questão emocional no elenco agora, mas o Botafogo vai com força máxima. O técnico Arthur Jorge vai montar um time bem ofensivo para resolver o problema do Palmeiras, já que, praticamente, a decisão de quem será o campeão brasileiro sai hoje”, afirmou Normando Lopes, torcedor do Botafogo.
Desempenho
O Palmeiras chegou aos 70 pontos e assumiu a liderança na última rodada graças ao número de vitórias. Se vencer o jogo, o verdão precisará de mais um triunfo nos dois jogos restantes para conquistar o tricampeonato consecutivo.
Já o Botafogo chega pressionado, após perder toda a vantagem que havia construído e ver o rival assumir a liderança. Também focado na final da Libertadores, no próximo sábado, 30, o time sabe que uma vitória é essencial para manter vivo o sonho do título do Brasileirão.