Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Ao completar o sétimo dia da partida de Juarez Lima, artista que marcou a história do Festival de Parintins, a família convida os sócios, torcedores, membros da diretoria, conselhos, artistas para a missa de sétimo dia em memória do artista que ocorre em Parintins e Manaus.
A missa em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, será realizada nesta quinta-feira, 28/11, a partir das19h, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Amazonas, Centro.
Leia também: Artista parintinense Juarez Lima deixa legado de fé e manifestação cultural no Amazonas
Simultaneamente também será realizada na capital amazonense, a missa em homenagem a trajetória e o legado de Juarez Lima, na Paróquia de Santa Cruz, na Avenida Constantinopla, n° 01, Campos Elíseos, no bairro do Planalto, na zona Centro-Oeste da cidade.
Nesta quinta-feira, 28, em seu Instagram oficial, o boi Caprichoso prestou uma homenagem a Juarez Lima através de registros do início da carreira artística e contribuição em vida ao logo dos anos na história do Touro Negro.
“Sua arte atravessará o tempo, eternizando sua memória em cada detalhe da arena, em cada aplauso emocionado de cada torcedor azul e branco. A saudade fica, mas também a gratidão e o orgulho por termos compartilhado do brilho de sua luz.”, destacou o Caprichoso.
Artista de fé
Em entrevista para a Rádio Rios FM e o Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o apresentador do Garantido, Israel Paulain que sempre acompanhava a tradicional Romaria das Águas, falou sobre a perda irreparável do amigo.
“Deixo a minha solidariedade, o meu coração está doído, estamos num momento muito difícil no Festival de Parintins, por conta de três artistas, o mestre dos mestres Jair Mendes, o artista promissor da nova geração, Ornello Reis, que passa também por um momento de saúde delicado e a partida precoce do nosso querido também mestre, amigo do coração, da minha família, o Juarez Lima que foi um revolucionário, inovador, muito sensível e um homem de fé”, destacou.
Juarez Lima de Jesus era cenógrafo, artista plástico, ativista ambiental e produtor cultural, faleceu aos 58 anos, na última sexta-feira, 22, na Áustria, vítima de morte cerebral, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família organiza o translado do corpo que deve chegar em breve em Manaus, e posteriormente, encaminhado para Parintins onde será enterrado.