Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um detento identificado como José Gregório Granadillo Afonso, de 26 anos, caiu e quebrou a perna ao tentar fugir de uma audiência da 2.ª Vara Criminal no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus, nesta terça-feira, 3/12.
O preso teve uma fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em vídeos divulgados na internet, o homem gritava com bastante dor ao ser atendido pela equipe médica.
Leia também: Criminoso expulsa moradora de casa no bairro Santo Agostinho em Manaus
A REPORTAGEM entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para saber mais informações sobre a fuga do detento do Fórum Ministro Henoch Reis, que é uma unidade judiciária do Tribunal.
Em nota, o TJAM informou que: “O apenado se lesionou na tentativa de fugir do local, tendo sido imediatamente contido por policiais e, em seguida, socorrido por uma ambulância do Samu, acionada pelo Coordenador de Segurança Institucional do Fórum“, disse o comunicado.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS também procurou a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap) para saber quais serão as medidas cabíveis em relação à fuga e aguarda o retorno.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o Samu foi acionado às 12h37, para atender a ocorrência, e após realizar os primeiros socorros, a equipe fez deslocamento da vítima para atendimento no Pronto Socorro Municipal 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital.
O detento José Gregório Granadillo Afonso responde a 18 processos criminais por furto. Ele foi preso em fevereiro deste ano por suspeita de furtos em estabelecimentos comerciais.
Confira nota do TJAM:
“A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas informa que, na tarde desta terça-feira (03/12), por volta das 12h30, foi registrada uma tentativa de fuga de um apenado que, sob custódia, compareceu ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis para participar de audiência a 2.ª Vara Criminal. O apenado se lesionou na tentativa de evadir-se do local, tendo sido imediatamente contido por policiais e, em seguida, socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionada pelo Coordenador de Segurança Institucional do Fórum.”
Nota do TJAM