Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores do bairro Zumbi, na zona Leste de Manaus, atearam fogo em pedaços de madeiras na via pública em protesto pela morte de um rapaz da comunidade, identificado como Miguel, de 26 anos, baleado na tarde desta quarta-feira, 11/12.
As informações iniciais são de que o homem trabalhava em uma obra quando foi surpreendido pelo ataque criminoso. Os moradores afirmam que o rapaz teria sido vítima de um policial a paisana, e que um carro modelo Polo, de cor branca, parou diante da vítima, e em seguida ela recebeu diversos tiros.
Leia também: Idoso é executado por pistoleiros após briga por estacionamento no Viver Melhor
De acordo com testemunhas, a polícia militar dificultou o socorro da vítima e as câmeras de vigilância do local foram quebradas. A rua foi tomada por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), treinados para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.
Mesmo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) indo ao local, o homem não resistiu e veio a óbito. A família de Miguel esteve no local e entrou em desespero ao vê-lo morto.
Durante a manifestação popular, o incêndio dificultou a passagem dos veículos que tentavam desviar das enormes chamas. A Polícia Civil deve investigar o caso.