Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O policial penal identificado como Henry dos Santos Oliveira, que tinha 51 anos, foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira, 19/12, durante um assalto no bairro de Santa Cruz, na zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Conforme relatos de testemunhas, o agente achou que um criminoso portava uma arma de gel ao invés de um rifle, e não percebeu que estava diante de um roubo a um estabelecimento.
O assassinato foi registrado por câmeras de vigilância do local. Por meio das imagens, é possível acompanhar o momento que o inspetor passava de moto e parou no local quando viu um suspeito armado na rua.
Leia também: Vídeo: motociclista morre após colidir contra árvore na avenida do Turismo
Ainda no vídeo, o agente começa a dialogar com o homem enquanto mostra sua arma, tirando-a da cintura e exibindo ela para o suspeito. Poucos instantes depois, outros suspeitos que estavam roubando um estabelecimento comercial saem do local e, quando percebem que o policial está armado, atiram contra ele, que morre no local.
Além de Henry, um idoso acabou sendo baleado e morreu no após ser encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade. Por meio de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do policiale informou que acompanha as investigações em torno do caso. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) também apura o crime.
Veja o vídeo