Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O funcionário público Ederson Ferreira Leda, de 57 anos, foi encontrado morto dentro de um carro na madrugada desta segunda-feira, 20/1, na rua Marquês da Silveira, bairro Raiz, zona Centro-Sul de Manaus. Ederson era tio do vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda Júnior.
Segundo informações dos moradores da região, o veículo modelo Fiat Argo, estacionou por volta das 4h da manhã e permaneceu no local até a chegada da polícia, sem que ninguém saísse do carro.
Os policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência e isolaram a área. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. O corpo de Ederson não apresentava marcas de tiros ou sinais de violência, e o veículo não mostrava indícios de arrombamento.
Leia mais: Morador de rua é morto a tiros no bairro Parque 10, em Manaus
De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus, ele era funcionário comissionado da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, ocupava o cargo de assessor técnico II.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Carreira no funcionalismo público
Com mais de 20 anos de dedicação ao serviço público, Ederson Ferreira Leda trabalhava no setor de Almoxarifado da Semasc, mas também atuou na Semad e Defesa Civil.
O vice-prefeito e diretor-presidente do IMMU, Renato Junior, prestou solidariedade e condolências à família e aos amigos que enfrentam esta perda irreparável.
“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do senhor Ederson Leda. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, especialmente com nosso vice-presidente Edson Leda Júnior, que enfrenta essa grande perda. Que Deus conceda conforto e força a todos, para superar este momento tão difícil”, disse Renato Junior.