Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Genivaldo Gomes Moreira, de 41 anos, foi preso na Flórida acusado por ter sido responsável pelo incêndio que causou a morte da sua ex-namorada Ana Paula de Souza, de 54 anos, e do cachorro dela, na sexta-feira, 17/1.
Após o incêndio ter começado por volta das 4h30 da manhã, os bombeiros foram notificados e se depararam com bastante fumaça vinda da residência. Ao entrarem na casa, os agentes encontraram o corpo de Ana Paula e do seu cachorro em um quarto do imóvel.
Leia Também: Preso PM suspeito de ser o segundo atirador contra Gritzbach
Segundo a polícia, Genivaldo fugiu de carro depois de ter cometido o crime, mas acabou sendo encontrado e preso no condado de Manetee, a cerca de 370 km de Deerfield Beach, local do assassinato. Além de responder pela morte da ex-companheira, o acusado também responderá por incêndio criminoso e maus tratos contra os animais.
As investigações realizadas pelas autoridades policiais apontam que a vítima foi morta antes das chamas tomarem conta do imóvel. A filha de Paula, Kimberly Silva, reforçou a hipótese durante uma entrevista concedida a um canal televisivo norte-americano. “Eles disseram que, pela forma como ela foi encontrada, havia indícios de que ela foi assassinada antes do incêndio”.
De acordo com os familiares de Ana Paula, ela estava sendo ameaçada pelo autor do crime, que não aceitava o término de seis meses.
Ana Paula era natural de Governador Valadares, Minas Gerais, mas morava nos Estados Unidos onde deixa quatro filhos e três netos. Para conseguirem arcar com o velório e sepultamento, a família abriu uma vaquinha online onde precisam arrecadar cerca de R$ 109 mil.