Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um idoso, de 64 anos, foi preso nessa quinta-feira, 30/1, por estupro e maus-tratos contra sua enteada, de 14 anos, e seus três filhos, de um, dois e sete anos. O homem abusava das crianças menores na frente das próprias irmãs.
Segundo a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram a partir da denúncia da mãe das vítimas, quando ela compareceu à unidade especializada e revelou que seus filhos estavam sendo abusados.
Leia também: Homem é morto a tiros por dupla em moto no Cidade de Deus
Ainda segundo a delegada, a mãe contou que a adolescente de 14 anos era abusada sexualmente e agredida fisicamente pelo autor desde os seis anos, e a sua filha de sete anos era agredida tanto fisicamente quanto verbalmente pelo indivíduo.
“As crianças menores foram vítimas de atos libidinosos, sendo que o autor chegou a beijar à força a criança de 1 ano. Ele costumava tocar as partes íntimas das meninas e chegou até a beliscar os seios delas”, falou a delegada.
O idoso foi preso em sua residência, no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital amazonense. Ele responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos e está à disposição da Justiça.