Redação Rios
MANAUS (AM) – O Bloco Estratosférica promete ser um espetáculo à parte no calendário carnavalesco de Manaus. O evento é uma homenagem à cantora Gal Costa e aos valores que ela sempre defendeu: a liberdade, o empoderamento feminino e a pluralidade que revolucionou a música popular brasileira.
Realizada pelo Casario 179, a festa acontece no dia 9 de fevereiro, a partir das 15h, na rua Costa Azevedo, 179, no centro da cidade. O evento surgiu em 2022 com o sonho de levar um bloco às ruas e proporcionar a energia única do carnaval, unindo música, alegria e conexões humanas.
“A essência do bloco é algo que transcende, algo estratosférico, absurdamente exagerado de amor, alegria, acolhimento, musicalidade, folia, empatia, tudo que representa e como deve ser o bom carnaval”, destacou Priscila Menezes, uma das sócias do Casario.
Leia mais: Bloco das Piriguetes promete animação e entrada gratuita no Podium da Arena da Amazônia
Com um setlist que celebra a obra de Gal Costa e abraça diversos ritmos brasileiros, o bloco trará uma mistura de samba, axé, pagode, frevo, boi-bumbá e samba-enredo, com shows de Marcia Novo, Chico da Silva, Júlio Persil, Antônio Bahia, Os Bororos, Tatá Jatobá, Metais de Olinda e Marcia Siqueira.
Os ingressos promocionais já esgotaram. O primeiro lote está à venda no valor de R$ 40, mais a taxa de serviço, e pode ser adquirido pela plataforma Sympla. As expectativas estão altas pelo evento, que também é sustentável.
“Queremos um carnaval limpo com a rua limpa, os nossos foliões serão orientados sobre a maneira correta de descartar latinhas, garrafas e resíduos. A cooperativa estará atuante para fazer o nosso evento um espaço que une diversão e conscientização ambiental”, pontuou Priscila.
*Com informações da assessoria