Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A grávida Raquel Gomes Miranda, de 27 anos, foi agredida durante um assalto a um ônibus do transporte público na avenida Cosme Ferreira, em frente ao Hospital João Lúcio, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na quarta-feira, 5/2.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a equipe de patrulhamento do Ciops foi acionada por volta das 18h para atender a ocorrência de um assalto à linha de ônibus 652. No local, o motorista relatou aos agentes que cinco criminosos entraram no coletivo em frente ao Shopping Grande Circular e anunciaram o assalto.
Durante o roubo, a gestante, que está no oitavo mês de gravidez, recusou-se a entregar o celular e acabou sendo agredida na região lombar pelos criminosos. Após o crime, Raquel passou mal e foi amparada por passageiros, que a deitaram em um banco da plataforma de ônibus.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, apesar do chamado ter sido feito 25 minutos antes, a ambulância não chegou ao local. Diante da situação, os agentes decidiram agir rapidamente e conduziram a gestante à Maternidade Ana Braga, onde ela recebeu atendimento emergencial, incluindo uma sessão de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que estabilizou sua saúde e a do bebê.