Redação Rios
MANAUS (AM) – William Nóbrega Andrew, de 26 anos, foi preso pelo crime de poluição sonora em um bar localizado na rua Professor Ernani Simão, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. A ação foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
De acordo com a polícias, a operação teve o objetivo de combater a poluição sonora em locais frequentemente denunciados pela população. Durante a fiscalização, o bar de propriedade de William foi inspecionado, e constatou-se que o som estava em volume acima do permitido, atingindo 72 decibéis, quando o limite para a área é de 55 decibéis.
“Já havia diversas denúncias contra esse bar, além de um Inquérito Policial (IP) e uma Ação Civil Pública (ACP). O estabelecimento já estava interditado pela Semmas, ou seja, não poderia estar funcionando. Mesmo assim, constatamos o descumprimento da interdição e a emissão de ruído excessivo”, explicou a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
Segundo a autoridade policial, além de operar irregularmente, o bar não possuía licença ambiental. Diante das infrações, William foi preso em flagrante por poluição sonora e descumprimento da interdição. A delegada destacou que, no ano passado, foram realizadas dez operações Harpócrates e mais de 30 inquéritos policiais sobre poluição sonora foram encaminhados à Justiça.
William Nóbrega Andrew responderá pelos crimes de poluição sonora e descumprimento de interdição.
*Com informações da Polícia Civil