Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos, foram presos com cerca de meia tonelada de maconha tipo skunk em uma área de mata no município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a droga estava sendo transportada do município de São Gabriel da Cachoeira para Manaus.
“Foi um trabalho de investigação, nós fizemos todo esse monitoramento, identificamos o destino da droga vindo da Colômbia, a origem dela e o caminho que era feito para uma facção criminosa“, explicou o delegado.
Leia também: Crime organizado se tornou o principal empregador na Amazônia, aponta especialista
Conforme a polícia, as diligências iniciaram no momento em que os dois suspeitos chegaram a Barcelos. Na ocasião, os agentes localizaram vestígios da droga na lancha em que eles estavam.
Em continuidade com as buscas, a polícia encontrou mais drogas escondidas em pacotes, camuflados em um esconderijo dentro de uma área de mata. “Eles não conseguiram trazer tudo de uma vez. Então eles deixam essa droga em zona de mata e nós conseguimos encontrar o local do esconderijo”, explicou Castilho.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos no transporte dos entorpecentes. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecerão à disposição da Justiça.