Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Matheus da Silva e Silva, de 30 anos, foi preso nessa terça-feira, 18/2, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em roubos a residências em Manaus. A ação da polícia prendeu o homem no bairro São José, na zona Leste.
Ainda durante a ação, José Ronald Menezes dos Santos, de 24 anos, conhecido como “Piloto Alucinado” que também era alvo da operação, foi baleado e morreu no local. A polícia informou que o homem atirou contra os agentes, que revidaram os disparos.
Leia também: Tiroteio no São José resulta na morte de integrante de quadrilha especializada em roubos a residências
De acordo com a polícia, a operação faz parte de uma investigação mais ampla contra um grupo criminoso responsável por uma série de roubos a residências em Manaus.
A polícia também revelou que Ronald participou de diversos roubos a residências durante a madrugada, incluindo a casa de um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, e a residência de pastores evangélicos no bairro Petrópolis, zona Sul.
Matheus da Silva e Silva foi levado para a delegacia, onde deve responder pelos crimes de associação criminosa e roubo. O 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) segue investigando o envolvimento de outros suspeitos e a conexão do grupo com outros crimes na região.