Redação Rios
RIO DE JANEIRO (RJ) – O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, de 23 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira, 20/2, por policiais na orla da Barra da Tijuca, bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).
Ele foi encaminhado à uma unidade policial por ter fugido de uma abordagem policial pela contramão, conforme a polícia. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o artista fez uma manobra arriscada pela contramão com o objetivo de fugir de uma abordagem policial.
Vídeos registrados no local mostram o momento em que Oruam é conduzido à 16ª Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimentos.
Leia também: Ex-policial é condenado a mais de 64 anos de prisão por chacina em Manaus
A assessoria de comunicação do rapper, por sua vez, afirmou que o artista foi encaminhado à 16ª DP “após ter sido parado em uma blitz”. Na delegacia, também é possível visualizar fãs e apoiadores do músico proferindo xingamentos em razão da apreensão dele.
Quem é Oruam?
Oruam (Mauro, ao contrário) Davi dos Santos Nepomuceno é considerado um dos principais nomes do rap e trap nacional. Ele também é filho do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, preso em agosto de 1996 e condenado a 36 anos em regime fechado por participação em dois homicídios duplamente qualificados por motivo torpe e meio cruel.
Marcinho também foi apontado como líder de uma organização criminosa oriunda do RJ. Nos últimos dias, o nome de Oruam tem sido veiculado frequentemente após virar alvo de Projetos de Lei (PLs) em todo o país para proibir a contratação de shows, artistas e eventos que promovam apologia ao crime organizado ou ao consumo de entorpecentes para o público infantojuvenil.