Redação Rios
MANAUS (AM) – Marcos Vinicius da Silva, de 24 anos, foi preso, nesta terça-feira, 25/7, em cumprimento de mandado de prisão preventiva em um conjunto residencial no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Ele é acusado de crimes de roubo majorado, extorsão e receptação.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), delegado Rodrigo Barreto, as investigações indicam que o suspeito tem como alvo principal motorista de aplicativos de mobilidade urbana, ocasião em que solicitava corridas e os roubava durante o trajeto. Inclusive, Marcos Vinicius já responde judicialmente por extorsão e receptação.
Leia também: Moradores cobram mais segurança após assalto em banca de café na zona Norte de Manaus
“Assim que foi deferido o pedido de prisão preventiva em nome de Marcos por roubo majorado, iniciamos as diligências e conseguimos localizar seu paradeiro. Seguimos ao endereço e efetuamos sua prisão”, disse Barreto.
Marcos Vinicius vai responder por roubo majorado, e outros crimes. Ele ainda deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria