Da Redação
MANAUS (AM) – A concessionária Águas de Manaus apresentou, na tarde desta terça-feira, 11/4, proposta de redução da tarifa de esgoto para 80% pelos próximos quatro anos, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Águas. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, o vereador Diego Afonso (União Brasil), em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 12/4, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Zona Oeste.
Para novos contribuintes, o desconto seria de 50%, conforme proposta. Ainda, a Águas de Manaus propõe elaborar um manual de boas práticas com objetivo de aprimorar a qualidade do asfalto e uniformizar procedimentos de reasfaltamento de ruas, devido a obras de saneamento.
Na última reunião da comissão especial, realizada no dia 5 de abril, Afonso apresentou um requerimento pedindo redução de 50% na taxa para quem tem acesso ao serviço e 0% para quem não tem.
“Cada vereador membro vai analisar essa proposta da concessionária. A grosso modo, ainda não vejo a opção de zerar a taxa onde não tem o serviço de esgoto, e isso é uma definição de todos os membros. Nós não abrimos mão de resolver a cobrança abusiva desta taxa, que foi uma das coisas que gerou a instalação da CPI”, ressaltou vereador Diego Afonso.
O documento será analisado pelos vereadores Diego Afonso, William Alemão (Cidadania) e Rodrigo Guedes (Podemos), presidente, vice-presidente e relator, respectivamente, além dos demais membros da CPI.
Confira abaixo a proposta apresentada pela empresa Águas de Manaus:












