Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Matheus Luiz Melo de Oliveira Cunha, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira, 10/4, na operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). A ação ainda apreendeu 280 quilos de drogas, entre maconha tipo skunk, cocaína e oxi; 10 carros, uma motocicleta e um caminhão, com prejuízo em R$ 10 milhões ao crime organizado.
A ocorrência aconteceu nas dependências de uma concessionária de veículos de fachada, que funcionava como um centro de distribuição de drogas na rua Maranhão, no Conjunto Parque das Laranjeiras, Etapa I, na zona Centro-Sul de Manaus.
As investigações apontam que Matheus Cunha era responsável por camuflar e encaminhar as drogas para as cidades de Santarém e Fortaleza, nos estados do Pará e Ceará, sendo que os veículos apreendidos eram usados no transporte dos entorpecentes.
Leia também: Vídeo: mulher ataca PM para impedir prisão do marido em Borba, no interior do AM
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), os policiais identificaram um caminhão baú prata, utilizado para transportar as drogas.
Após monitorar os deslocamentos do veículo, os agentes localizaram o ponto onde os entorpecentes estavam sendo armazenados. “A concessionária era usada pelo grupo para esconder o caminhão e preparar os veículos que levariam as drogas para outros estados.“


À polícia, o suspeito afirmou que não era o proprietário das drogas, e que era encarregado de guardar o material para um homem identificado apenas como “Rodrigo”, o qual realizava pagamentos pelo serviço, nos valores de R$ 5 mil por cada remessa.
O homem foi autuado em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.