Júnior Almeida – Rios de Notícias
JUAZEIRO DO NORTE (CE) – Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, recebeu alta do hospital onde estava internado nesta quinta-feira, 10/8, em Juazeiro do Norte, Ceará.
Regilânio Inácio sofreu uma grave lesão durante o momento em que parou para um descanso entre os exercícios físicos em uma academia, na última sexta-feira, 4/8.
O Hospital Santo Antônio também se pronunciou nas redes sociais, e ressaltou a evolução do paciente.
“O Regilânio tem evoluído muito bem do ponto de vista clínico desde o pós-operatório imediato. Ele já está sentando e se alimentando. Já iniciamos também um processo de reabilitação e os exames todos apontaram bons resultados e conseguimos dar alta com muita segurança”, disse um dos neurocirurgiões responsáveis pelo caso, Ronaldo Pereira.
Leia também: Exame mostra gravidade da lesão em coluna de homem atingido por aparelho em academia no Ceará
Segundo a família de Regilânio, ele foi operado no sábado, 5/8, em Barbalha (CE). Por questões burocráticas e de locomoção, a família optou por arcar com os custos da operação, devido o seu plano de saúde solicitar o deslocamento para outro hospital, tornando dificultoso o seu tratamento que precisava ser realizado com urgência.
Entende-se que a chance de que Regilânio, que é motorista de aplicativo, volte a andar é pequena, afirma o médico João Ananias Filho, responsável pela equipe de neurocirurgia que atendeu o paciente.
Regilânio por sua vez, comemorou o fato de ter sobrevivido ao acidente, e revelou que sentiu como se estivesse “quebrando ao meio” no momento em que o aparelho caiu sobre seu corpo.
A pancada foi tão violenta, que senti eu sendo quebrando ao meio. Foi como as minhas pernas não fizessem mais parte de mim, tivessem fora do meu corpo. Graças a Deus foi um milagre a máquina não ter atingido a minha cabeça, talvez não estaria aqui pra contar a história.
O circuito de câmeras interno da academia registrou o momento do acidente.
Doações
Para auxiliar nas despezas, a família de Regilânio fez uma campanha para angariar recursos e, conseguiu alcançar a importância em menos de 24 horas. O tratamento e as despesas para recuperação do homem serão custeadas pelo dinheiro arrecadado das doações.
Parte do valor recebido foi doado pelo proprietário da academia onde Regilânio fazia seus exercícios.
Regilânio Inácio expressou gratidão por estar vivo, passar pela cirurgia delicada para reconstrução de sua coluna e pela ajuda financeira que recebeu, além de muitas mensagens de apoio.