Roger Matos – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Bahia de Feira e Nacional iniciam nesta segunda-feira, 14,8 o mata-mata das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida acontece na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 20h (de Manaus). Previamente marcada para o último sábado, a partida foi adiada em respeito a Deon, atacante do time baiano, que faleceu na quarta-feira, 9, após mal súbito durante treino.
O desafio de ambas as equipes é o desgaste emocional após o triste ocorrido. Ao Nacional, soma-se o desgaste físico pelo maior tempo de espera pela partida, por força maior, fora de casa. Para o zagueiro Paulinho, o comprometimento do grupo compensa os desgastes imprevistos.
“Nossa preparação não muda, estamos focados. Ficamos sentidos pelo Deon, poderia ser do nosso lado e seria também complicado, mas o foco é o mesmo. Estamos determinados ao que viemos fazer, treinando bastante, e temos certeza que vamos conseguir o resultado positivo”, disse o atleta azulino.
Paulinho reforça que o diálogo entre comissão técnica e jogadores tem sido fundamental para manter a concentração para a partida. “A gente conversa muito. O que acontece com o adversário é uma situação difícil, mas temos que focar no nosso trabalho, continuar firmes, que não vai ser um jogo fácil”, concluiu.
Arbitragem e VAR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem dos confrontos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A novidade é o árbitro de vídeo, o VAR. Anteriormente definido para as quartas de final – fase que define o acesso à Série C –, o uso da tecnologia foi antecipado pela entidade para as oitavas da competição.
Bahia de Feira e Nacional será comandado por um trio de arbitragem cearense. Luiz César de Oliveira Magalhães apita, auxiliado por Eleutério Felipe Marques Júnior e Anderson Moreira de Farias. Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA) será o quarto árbitro e Kléber Moradillo da Silva (BA) o analista de campo.
A arbitragem de vídeo (VAR) terá o comando de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Jailson Macêdo Freitas (BA).