Redação Rios
MANAUS (AM) – Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão, foi retirado às pressas de um evento na manhã deste sábado, 15/4, enquanto discursava publicamente, após uma explosão em um porto próximo de Osaka.
Um suspeito atirou um objeto parecido com uma bomba de fumaça no local, que foi detido pela polícia. Assustadas, pessoas fugiram do local após o barulho. De acordo com a polícia, ninguém se machucou.
Leia também: Terror nas escolas: homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau (SC)
“Houve uma forte explosão. A polícia está investigando os detalhes, mas gostaria de pedir desculpas por preocupar as pessoas e causar-lhes problemas. Neste momento, ocorre uma campanha importante para o nosso país, e devemos trabalhar juntos e ir até o fim”, disse Kishida.
A segurança de políticos no Japão foi revista após o assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, em julho de 2022. No dia em que foi assassinado, Abe fazia um discurso, quando foi baleado. O autor dos disparos foi preso com uma espingarda de fabricação caseira e materiais explosivos.
Assista ao vídeo abaixo do momento em que o primeiro-ministro é retirado, após forte explosão, e o suspeito sendo detido por agentes de segurança: