Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um motorista de aplicativo identificado como Rosinaldo Sarmento Viana, de 51 anos, e a passageira Francinalva Costa da Silva, de 38 anos, foram vítimas de um grave acidente de trânsito na na rua 9, da comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. O veículo ocupado por eles foi esmagado por um tanque de um caminhão que transportava óleo combustível.
O acidente aconteceu por volta das 18h da sexta-feira, 25/8. Na ocasião, o condutor da carreta perdeu o controle ao fazer uma curva, na estrada com declive, quando o tanque que armazenava óleo combustível se desprendeu do caminhão e capotou sobre o carro de passeio.
Leia mais: Carro é esmagado por carreta tanque na estrada do Puraquequara, em Manaus
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBAM), cerca de três viaturas foram enviadas até o local. As equipes chegaram ainda no início da noite, e realizaram o isolamento da região.
Ao todo, foram utilizados dois guinchos. Um deles para içar o tanque e o outro para puxar o veículo esmagado. Por volta das 22h, os agentes do Corpo de Bombeiros retiraram as vítimas das ferragens do carro. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A esposa do motorista de aplicativo ficou sabendo do acidente após entrar em contato com a empresa de rastreamento do veículo. Segundo a empresa, a mulher informou que o carro estava parado há muito tempo no mesmo local o que lhe causou estranheza, devido a localidade, foi então que uma equipe se dirigiu ao local para conferir e acabou se depararam com o fatalidade.
Segundo a esposa, Rosinaldo saiu cedo de casa, no bairro Zumbi para trabalhar e já estava finalizando os trabalhos quando decidiu fazer mais aquela corrida.
Nalva, como era chamada pelos mais próximos, estava a caminho de casa e solicitou a corrida quando a fatalidade aconteceu.
O delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Oliveira, responsável por atender a ocorrência, relatou que o motorista da carreta contou que perdeu o controle do veículo na ladeira. Segundo ele, o carro perdeu a força e começou descer a via, ré a rua, daí o tanque, que estava pesado devido ao produto que transportava, acabou , capotar se desprendendo e tombou em cima do veículo que estava atrás.
“A carreta estava subindo a via e o carro vinha a poucos metros atrás. O veículo perdeu a força, não conseguiu prosseguir com a subida e começou a descer. Em determinado momento, arrebentou o que prendia o veículo ao reboque e ele virou em cima do carro que estava atrás”, explicou o delegado Gerson Oliveira.
O condutor da carreta, que não teve o nome revelado, permaneceu no local até a chegada da polícia e acompanhou os trabalhos de retirada das vítimas. Após os procedimentos de resgate dos corpos ele foi encaminhado para a delegacia onde prestou esclarecimento dos fatos.
Durante a ocorrência, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também foi acionado para dar maior fluidez à via bloqueada pelo caminhão capotado.
A Perícia de Tráfego e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local.